quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CAMINHOS CRUZADOS - parte 1

Dienekes havia pegado referencias com Druom de membros da guarda que ele conhecia pois tinha interesse de trabalhar na guarda e Druom deu-lhe o nome de Sebastian Shaw, velho amigo. Ele vagava bêbado da Taverna Corvin para sua casa na parte mais pobre da cidade. As ruas estavam cobertas de neve e vazias. E de tão bêbado só percebeu que algo muito errado acontecia quando literalmente tropeçou nele. Cambaleando por uma viela ele tropeçou em um volume que quase o derrubou e ao se equilibrar viu três corpos de vistani no chão, visão que o deixou sóbrio quase que instantaneamente.

Os corpos eram doi uma mulher adulta, um homem adulto e de uma jovem garota. Ele verificou que todos tinham marcas de contusões e cortes e como que por milagre descobriu que a garota ainda vivia. Estava muito machucada e muito fria além de incosnciente, mas ainda respirava. Ele pegou a garota, a cobriu com sua capa vermelha e a levou para casa onde acenddeu um braseiro que deixou perto dela e tratou como pôde dos seus machucados. Um tempo depois ela despertou confusa e fraca. Dienekes serviu para ela uma sopa e conversou com ela. Seu nome era Lalka Domei e entrou em pânico quando descobriu que os pais estavam mortos. Dienekes então deixou a garota dormindo e foi para a guarda para avisar sobre os assassinatos e procurava por Sebastian que era a unica referencia que possuia.


Enquanto isso Sebastian e Kristine voltavam da mansão Antero e depararam com uma discução entre o burgomestre Nicolae Balcescu, o barão e chefe da guarda Harald Bearskin III (e padrinho de Sebastian) com uma então desconhecida autoridade, a sedutora e perigosa Carmilla von Pavomir, conhecida por ser integrante da guarda pessoal de Strad, os Garras do Dragão, cuja autoridade, embora muito rara, quando imposta, está acima de qualquer burgomestre ou boyardo e abaixo apenas do nosso benfeitor, o conde Strad von Zarovich.

Eles discutiam sobre uma serie de assassinatos de vistanis que Carmilla investigava e que queria o apio da cidade. O burgomestre argumentava com frases como "Quem se importa se alguns vistani são mortos, eles não sao como nós", enquanto o barão prometia toda ajuda possível e Carmilla estava se irritando com o burgomestre que estava resistente a usar recursos da cidade para investigar crimes cometidos contra os vistani, que segundo ele, são inferiores até mesmo aos gundarakitas (o que ofendeu o barão que é dessa etinia). Mas Nicolae engoliu em seco quando a Carmilla insinuou que o próprio Strad poderia vir até Teufeuldorf, o que faria qualquer pessoa honesta duvidar da integridade do burgomestre.

Sebastian e Kristine escutavam essa discução acalorada do lado de fora da porta fechada do escritorio do barão quando outro guarda conduziu Dienekes até a presença dos dois e já chegou dizendo em alto e bom tom a que veio, sobre os assassinatos. E coincidentemente ness emomento a porta se abriu para dar pasagem ao irritado burgomestre e a belissima Carmilla. Sebastian fez o forasteiro se calar para então conversar em particular e não deixar que todos ali soubessem da noticia. Seu gesto porém se mostrou desnecessário pois todos eles ficaram atordoados pela beleza que Carmilla que foi apresentada por Harald aos três enquanto o burgomestre evadia do local irritado sem dar a menor atenção aos recem chegados. Depois de terem se despedido foram ter em particular com o visivelmente cansado Harald.

Apresentaram o caso ao barão que não só destacou um grupo de soldados como também iria se envolver pessoalmente, mas por hora Dienekes iria levar Sebastian e Kristine para sua casa onde estava Lalka. No meio do caminho porém Dienekes sentiu uma forte dor de cabeça e por um momento escutou as vozes das cabeças nas estacas suplicando o que o fez cair de joelhos. E um clarão vermelho e um grito horrorizado os chamou atenção. Eles seguirama  origem disso e encontraram uma casa cuja porta aberta deixava ver uma familia assassinada e sua cabeças presas nas pontas de estacas e no centro em choque um estrangeiro abraçando um cadáver que aparentemente lhe era importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário