quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AS SOMBRAS DOS HOMENS - parte final

Kristine Mackean após de receber do Calibam, que se chamava Igor, a informações da origem da grande sombra que tem se abatido sobre o coração dos homens e transformado sua mente. O caliban contou que ele era servo da casa de Alfonso Antero, um comerciante baroviano rico da cidade e que esse comerciante tinha um filho e uma filha. O filho herdoui o nome do pai, mas logo quando criança apresentou uma loucura intensa. A filha, Alessandra, segundo o caliban, era a mulher mais bela de todas. Alessandra se casou e seu irmão piorou na loucura. E depois de uma longa ausencia da irmã, quando ela voltou para casa para cuidar do irmão enquanto o pai viajava a negocios ele se tornou violento e dce ter realizado algum ato hediondo, além de ferir a irmã gravemente, porque as sombras naquela casa ganharam vida e passaram a aterrorizar a cidade, acreditava ele. E o pobre Igor, fiel e simplório, escondeu sua senhora e cuidou de sua saúde até ela aparentar estar fora de risco para conseguir ajuda e foi por isso que demorou tanto a vir de encontro dos heróis.


Kristine chamou todos que foi capaz de encontrar do seu grupo e foi Sebastian Shaw que, não muito feliz após de ser despertado de mais um sonho bom com a misteriosa e bela mulher ruiva, compareceu ao Templo do Senhor do Amanhecer eseguiu juntamente com sua companheira as pegadas do caliban em direção ao covil do mal. Era tarde da madrugada quando seguiam para mais essa perigosa aventura e chegaram de frente ao casarão cujas sombras dançavam fazendo troça da mãe natureza.

Sob orientação de Igor os três penetraram na sombria mansão. Logo no hall de entrada havia uma grande escadaria que segundo oc aliban levaria ao seu corrupto senhor enquanto sua senhora, Alessandra, jazia incosnciente no porão. Kristine ficou tomando conta da escadaria enquanto Igor levou Sebastian para o porão onde realmente jazia uma belissima jovem insconciente sob uma cama improvisada e enfeitada com flores e velas como um altar. Ela estava incosnciente  desde então, mas não possuia nenhum ferimento grave. O mal que a mantinha no mundo dos sonhos era na alma e não no corpo. Mesmo assim Sebastian distraiu o caliban para poder fazer uso de sua arte curandeira na jovem.

Na escadaria Kristine recebeu a visita de uma dupla de cães de sombras que desciam ruidozamente as escadas. Ela entrou em combate com eles e foi auxiliada por Shaw que subia na companha de Igor que carregava sua senhora. Os dois venceram facilmente  os cães mas ouviram  gargalhar insano de seu verdadeiro oponente reverberando pela mansão. Ordenaram ao caliban que conseguisse ajuda da guarda e um local seguro para ele e sua protegida.

Subiram a escadaria que se bifircava e seguiram o insano gargalhar pela direita. Logo se viram de frente para a porte de um quarto enorme, com cortinas que esvoaçavam macnhados das janelas, uma enorme cama  ornamentada com um dossel e sentado no chão uma fugura rota que gargalhava. Suas mão estavam sujas de sangue e o quarto repleto de pinturas nas paredes e teto feitas pelos dedos do louco. E ao seu redor as sombras se agitavam intensamente causando algum tipo de ilusão ou distorção na mente de nossos heróis.

Kristine invocou com uma gesto e uma prece a luz do Senhor da Manhã e avançou quarto adentro hesitante. Sebastian sentindo o coração pesar permaneceu às sombras. Mas eis que as sombras eram justamente servas daquela alma atormentada e através delas ele enxergava. Da escuridão surgiram uma outra Kristine e um outro Sebastian, compostos de puro breu que avançaram contra os dois. Um duelo teve inicio entre cada um dos dois herois e sua versão sombria. Mas eles sobrepujaram suas sombras com valentia. Porém das sombras surgiam mais contrapartes sombrias, lobos e terror. Avançaram então ambos contra a fonte da loucura e Sebastian decaptou o monstro antes que as criaturas de sombras tivessem chance de ataca-los. Sua cabeça caiu aos seus pés ainda sorridente, mas sem vida e as sombras voltaram ao estado natural, revelendao que o quarto era na verdade bem menor do que parecia.

Simultaneamente longe dali a jovem Alessandra sob os cuidados do caliban despertava de seu sono, confusa e fatigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário